terça-feira, 9 de setembro de 2014

Post cor-de-rosa

Há precisamente cinco anos atrás, dava eco de uma petição -que entretanto foi entregue na Assembleia da República Portuguesa- no sentido de tornar o dia 9 de setembro (9 do 9, numa alusão aos 9 meses de gravidez) no Dia Nacional da Natalidade e da Grávida. 

Confesso que hoje, numa pesquisa breve, não consegui concluir se a petição alcançou a sua finalidade e se o dia foi oficialmente decretado! Oficial, ou não, já hoje vi uma ou outra alusão ao Dia da Grávida! 
Como tal, pareceu-me um bom dia para dar a boa nova aos mais distraídos (ou aos que estão, fisicamente, mais distantes): esta que vos escreve está "de esperanças"! Já lá vão 20 semaninhas de gravidez e -se Deus quiser!- lá para finais de janeiro, teremos mas uma menina na família ;)

3 comentários:

Zé Pedrosa disse...

Cumprida a feminilidade da tradição, há que desejar as maiores felicidades!

Paula Valério disse...

Muitos parabéns Angela fico muito feliz, uma menina vinda de ti será uma doçura. Mts Beijinhos e continuação de mais umas boas semaninhas.

Carlos Tiago disse...

Uma família só de mulheres é bonito mas um rapaz no meio dessas mulheres comporia o "ramalhete Familiar". Tudo do melhor e de certeza que aquela MÃO irá ajudar na hora vcerta.
Beijos