terça-feira, 11 de março de 2014

"A figueira quer o pé na água e a cabeça ao sol"

Já tinha falado dela aqui.  
Na altura escrevi que "No Inverno mostra os seus ramos nus, na Primavera o verde começa a irromper, no Verão a copa frondosa  impera, ora escondendo ora revelando os deliciosos frutos, e no Outono voltam as folhas a cair, num ciclo que não ilude o passar das estações!"
E a verdade é que não ilude mesmo! 
 




Já devem ter percebido que falo de uma figueira, que todos os anos me anuncia a primavera! A semana passada voltou a fazê-lo e este anúncio trouxe com ele uma ideia que todos os anos deixo por cumprir: a de, durante um ano, fotografar regularmente esta árvore! O "regularmente" poderá ser semanalmente, de 15 em 15 dias ou mensalmente, conforme a folhagem vá surgindo e caindo (há-de chegar a uma altura em que ficará despida de folhas por muitas semanas e aí não se justificará a fotografia). As fotos que publico são de hoje, com o verde a despontar energicamente, já se notando a diferença face à semana anterior! 
Assim, aqui fica a promessa: nos próximos meses, partilharei convosco a evolução desta maravilha da natureza, nesta rubrica que intitulei "A figueira quer o pé na água e a cabeça ao sol", como nos diz o provérbio!

Sem comentários: