sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Morra a Praxe, morra! Pim

O Meco era famoso como praia de nudistas! Infelizmente, há cerca de um mês,ouvimos  falar dele por motivos bem piores: as suas ondas levaram à morte seis jovens, pertencentes a uma Comissão de Praxes. Houve um único sobrevivente: o Dux!...que se recusa a falar do que se passou naquela noite, esclarecendo aquilo que muitos já intuíram: a morte dos seis jovens não foi apenas culpa do mar mas fruto, também ela, de uma estúpida praxe. 
Sobre as praxes já me manifestei há muito (podem ler aqui)! 
Sobre toda esta situação houve alguém que escreveu melhor do que eu e, por isso, aqui fica a partilha!  Sobre tudo isto, fica a pergunta (não sem um toque de ironia e jogo de palavras que em nada pretende escarnecer do sofrimento de todos os envolvidos): o que ainda falta pôr a nu -sobre as praxes- para acabar de uma vez por todas com elas? Que a morte destes jovens, ao menos, sirva para alguma coisa...já que a vida ninguém lhes pode devolver :( Assim haja coragem!

1 comentário:

Carlos Tiago disse...

Muitos de nós, numa qualquer escola do País, fomos alunos.Já em tempos idos havia praxe. Havia em todos os liceus e escolas por onde passei e nunca assisti ao que nestas últimas decadas ando a assistir. Mesmo por aqui, na nossa Terra, já vimos jovens a ser praxados, diria mesmo HUMILHADOS, e só vou utilizar este adjectivo. Agora tocou a um docente na UM (univ. Minho). Vamos ver se quem pode, desta vez manda alguma coisa, para bem dos próximos a serem praxados e das famílias.