terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gosto disto! (II)

Tivesse eu uns dinheiritos extra para gastar e mais uma assoalhada lá em casa e estavam reunidas as condições para a realização de um dos meus sonhos: TER UM CLOSET!
Bem sei que a ideia soa fútil, mas os sonhos no fundo (também) são isso:fantasias, utopias, desejos maiores ou menores, mais ou menos altruístas, que (acreditamos) nos fariam mais felizes, a nós ou à humanidade em geral. Há quem sonhe com a paz no Mundo ou com a erradicação de uma doença da face da Terra. Mas também há quem sonhe em ser pai (ou mãe) ou jogador de futebol...E há quem sonhe com uma viagem, uma determinada marca de sapatos ou com ter um closet lá em casa. Acredito que este seja um sonho partilhado com (pelo menos) muitas das mulheres que me leem por aqui. Sobretudo as que gostam de ter as coisinhas arrumadas e a noção daquilo que realmente têm lá por casa, entre trapos, sapataria e (os muitos) acessórios que vamos acumulando ao longo da vida, entre malas, cintos, lenços, cachecóis e as mais variadas bijutarias (falo por mim). E depois sempre se poupava naquela tarefa ingrata que é trocar as roupas de verão pelas de inverno (e vice-versa), sobretudo nos tempos de hoje em que as estações quase se confundem. 
Enfim: eu sonhadora me confesso! É um sonho consumista, é! Parece fútil...parece!Mas lá que dava um jeitaço, dava! E muito prazer, concerteza, também!Já que, para além do benefício óbvio de ter as coisinhas arrumadas e visíveis, sempre podia dar largas à minha veia de decoradora de interiores ;)
E como, segundo se lê por aí, há 6 regras a cumprir para ter um closet digno desse nome, aqui vão elas: 
1- Ter uma "ilha" (ou seja: um espaço central no closet -que pode ser constituído por duas cómodas encostadas- com muitas gavetas para guardar, o mais possível, aquelas pequenas coisas que não dá para pendurar ou guardar de outra forma. Serve também de apoio a um espelho de rosto ou qualquer outro elemento decorativo que se julgue necessário);

2- Ter um espelho de corpo inteiro...para que se possa ver o resultado final, depois de concluído o coordenado do dia ;)

3- Ter lugar para sentar (dá sempre jeito, quanto mais não seja para nos calçarmos);

4- Ter espaço para muita arrumação (esta é óbvia! Quanto mais espaço, mais probabilidades de servir o propósito para que serve. Nas sugestões propostas em anexo, o banco é também baú  e o espelho está incorporado num armário, de forma a rentabilizar ao máximo o espaço de arrumação);

5- Ter boa iluminação (é sempre agradável ver as coisas como deve ser!).
Sugestões propostas: Ikea

Sem comentários: