segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como o prometido é devido, aqui vai…


...e só vos digo: ESTÁ UM ESPETÁCULO, o musical Peniche Terra Mãe!
Uma viagem pela história de Peniche: dos “amigos” às tabernas, passando pelas escolas, praias e festas…sem esquecer as rendilheiras, os pescadores, as atadeiras e as operárias conserveiras. De locais e costumes -como as bandas no Coreto do Jardim, as Berlengas ou o Baile do Esfrega-  a momentos da história -como o 25 de abril, com a saída dos prisioneiros do Forte de Peniche (a meu ver, uma das cenas mais fortes e bem conseguidas deste musical!) tudo nos passa diante dos sentidos neste novo espetáculo, produzido pelo Quim-Zé, e que conta com um elenco amador, verdadeiramente profissional!  As quase 3 horas de duração passam-se sem que demos por elas,  o que só comprova a qualidade!
Se o anterior musical – Até sempre, Pe. Bastos! – foi aquilo que se sabe, este não se fica atrás e promete repetir o sucesso! 
Quanto a mim,  o facto de apenas colaborar em off deixa-me mais à vontade para elogiar, como é merecido,  todo o trabalho que ali está: dos poemas às canções, passando pelo guarda-roupa, coreografias e interpretações, sem esquecer todo o trabalho de produção e bastidores (som, luz, imagem, adereços, cabeleireiro, apoio de palco…). A TODOS, PARABÉNS! E votos dos maiores sucessos, até pela causa a que se destina: angariação de fundos para o memorial a Pe. Bastos. 
Quanto aos que me leem, só vos digo: apressem-se para ver e verão que não se arrependem. Conselho de amiga ;)

Próximas datas: 3 de março às 15h00; 9 de março e 16 de março às 21h30; Domingo de Páscoa às 15h00.

Fotos: Carlos Tiago

Sem comentários: