segunda-feira, 18 de junho de 2012

50 anos de "Peniche na história e na lenda"

Foi há 50 anos que o Professor Mariano Calado concluiu aquela que, ainda hoje,é a monografia de referência sobre Peniche: o "Peniche na História e na Lenda".
Inicialmente lançada em fascículos, a 1ª edição desta obra data de Agosto de 1962, a que se seguiram três edições (1968, 1984 e 1991).  

Na próxima terça feira, dia 26 de junho *,  pelas 21h30, no Auditório do Edíficio Cultural da Câmara Municipal de Peniche, teremos uma sessão comemorativa desta efeméride, numa organização do Rotary Clube de Peniche, em parceria com a Associação Juvenil de Peniche e o Município de Peniche .
A sessão contará ainda com um painel de intervenções especialmente dedicado ao capítulo "Amanhã, uma Esperança..." com o percurso das aspirações para Peniche ao longo deste meio século.

*a sessão esteve previamente agendada para quinta-feira, dia 21 de junho, mas a passagem da selecção portuguesa aos quartos-de-final do Euro 2012 fez com que fosse adiada...patriotismo (e gosto pelas coisas da bola) oblige!É que no fim dos 90 minutos poderá não haver resultados esclarecedores e aí vem prolongamento (e, quem sabe, penalties?)...e a sessão começaria sempre demasiado tarde, o que não era de todo conveniente!

Sem comentários: