quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Quando eu nasci...


"Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
Nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais...

Somente, esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
não houve nada de novo senão eu.

As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém...
P'ra que o dia fosse enorme,
bastava toda a ternura que olhava nos olhos de minha Mãe..."

ps - Gosto muito deste poema, que sempre julguei ser de Sebastião da Gama. Mas ontem, pesquisando na net, aparecia como sendo seu autor José Régio...que, por sinal, faria anos hoje.............................................................................................como eu ;)


4 comentários:

Iveta disse...

Muitos Parabéns Angela!
Felicidades! Beijos mil...

(curiosamente tb a minha avó comemora hoje o seu aniversário, 86 anos)

É lindo este poema!...

Filipe Lopes disse...

E fica aqui o desejo de que tenhas tido um bom dia.

Paulo Renato Santos disse...

Com um atrasozito aqui vão os meus parabéns. Que mais este ano da tua vida seja recheado com aquilo que ambicionas. Muitos beijinhos

jp disse...

Só mesmo um flagrante retardatário poderá disfarçar o atrasozito do Paulo.

Parabéns...e que o mais recente dos instantes do Régio continue o seu périplo Kierkgaardiano...